18/10/11 - Vinho & Samba ..

Vinho & Samba ..

Lançamento oficial da letra do samba-enredo será na próxima sexta-feira (21) em Bento Gonçalves e Garibaldi.

A Serra Gaúcha vai viver um Carnaval antecipado - regado a vinho e espumante - na próxima sexta-feira (21). A Escola de Samba campeã do Carnaval deste ano de Porto Alegre, Estado Maior da Restinga, vai lançar oficialmente, em Bento Gonçalves e em Garibaldi, o samba-enredo "Da mitologia à realidade, a Tinga de Taça na Mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!".

Oitenta (80) integrantes do Grupo Show da Tinga, como a escola é mais conhecida, apresentarão, pela primeira vez, a letra do samba que buscará o bicampeonato do Carnaval de Porto Alegre em 2012. O puxador da escola, o carioca Wander Pires, também intérprete da Porto da Pedra (Rio de Janeiro) e da Vai-Vai (São Paulo), estará presente na festa que será realizada a partir das 17h30 no Via del Vino, centro de Bento Gonçalves, e a partir das 21h30, na Fenachamp, em Garibaldi.

"Faz bem pra alma e pro coração. Deixa o meu samba te embriagar. Um sentimento sem moderação. Eu sou Restinga". Este é o refrão do samba-enredo Vinhos do Brasil da Tinga que vai abalar a avenida do Complexo Cultural do Porto Seco, no sábado (18 de fevereiro), a partir das 22h. "O samba da Tinga sobre os Vinhos do Brasil é o maior alta astral. O refrão cola como chiclete na cabeça e no coração", comenta o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. "Vamos em busca do bicampeonato com um dos melhores sambas já feitos pela escola", afirma o presidente da Tinga, Róbson Dias, o popular "Preto".

O diretor-executivo do Ibravin, Carlos Paviani, observa que a democratização do consumo de vinho no Brasil pode ser ajudada por esta grande festa popular que é o Carnaval. "Estamos unindo duas coisas históricas, a produção de vinho e o Carnaval, para realizarmos uma grande festa", diz Paviani.

Histórico
A confirmação do tema Vinhos do Brasil como samba-enredo da Tinga em Porto Alegre faz parte do Projeto Carnaval do Ibravin. "Vamos começar pela nossa casa, o Rio Grande do Sul, para depois fazer o mesmo em escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro no Carnaval de 2013", adianta Bertolini. "Aí estaremos às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, o que ajudará muito na divulgação dos vinhos brasileiros", explica.

Programação em Bento Gonçalves:

17h30 - Início da festa com show da banda de pagode Novo Estima
18h45 - Cerimonial com a presença de autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, o prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante, o presidente da Restinga, Róbson Dias, o popular "Preto", entre outros convidados.
19h - Apresentação do Grupo Show da Restinga revelando o samba-enredo Vinhos do Brasil

Programação na Fenachamp, em Garibaldi:

21h30 - Apresentação do Grupo Show da Restinga revelando o samba-enredo Vinhos do Brasil

Confira o refrão do samba-enredo Vinhos do Brasil

FAZ BEM PRA ALMA E PRO CORAÇÃO
DEIXA O MEU SAMBA TE EMBRIAGAR
UM SENTIMENTO SEM MODERAÇÃO
EU SOU RESTINGA

Outras notícias