Notcias

UMA HISTRIA QUE
HARMONIZA SUCESSO
E UNIO

Cooperativa Vincola Garibaldi abre filial logstica em Belo Horizonte

Expectativa é de um incremento de 30% nas vendas da empresa gaúcha já em 2015

A gaúcha Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu recentemente uma filial logística em Belo Horizonte (MG). A Garibaldi é a primeira vinícola brasileira a investir em uma filial no mercado mineiro. Com a operação, iniciada no último dia 13, a expectativa é de um incremento de 30% nas vendas já neste primeiro ano. “Acreditamos no potencial e na representatividade desse Estado frente ao crescimento e a força da marca no mercado nacional”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

A Garibaldi está levando todas as suas linhas de sucos, vinhos finos e espumantes para Minas Gerais. O grande destaque fica por conta da linha Granja União, o primeiro vinho Varietal do Brasil. A marca é de 1931, mesmo ano de criação da cooperativa. Com vinhos tintos e brancos, só em 2014, vendeu um total de 300 mil garrafas para o mercado nacional. Além disso, ainda em 2013, o seu Tannat começou a ser exportado para o Canadá. “Minas Gerais tem um grande potencial, seus consumidores exigem produtos de qualidade, especialmente espumantes. Além disso, está entre os principais mercados da Garibaldi, com ótima participação no faturamento da vinícola, destaca o executivo.

Com a nova filial, a empresa pretende qualificar e agilizar o seu trabalho junto ao mercado mineiro. “Tínhamos dificuldades em relação à distância. Agora teremos mais rapidez”, destaca. Na avaliação de Ló, o mercado mineiro é promissor. “Minas também apresenta certas particularidades, com muitas lojas especializadas, mercearias, padarias, além de restaurantes conceituados em todo o Brasil. Um cenário ótimo para comercialização de produtos de maior valor agregado”, enumera.

> VER TODAS

< Voltar

54 3464 8100