Notícias

UMA HISTÓRIA QUE
HARMONIZA SUCESSO
E UNIÃO

Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia premiações em concursos internacionais

Novas distinções vêm de importantes provas realizadas no Chile e na Hungria

Da Serra gaúcha para o mundo, os vinhos e espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistam a opinião de especialistas que avaliam amostras em concursos internacionais. As mais recentes distinções vêm do CatadOr Wine Awards, realizado de 3 a 9 de julho, em Santiago – no Chile. Por lá, o espumante Garibaldi Moscatel recebeu medalha Gran Ouro e troféu de Melhor Espumante do Cone Sul, além da medalha de Ouro concedida ao espumante Garibaldi Prosecco. Com 23 anos de experiência, o CatadOr Wine Awards é uma das mais importantes competições internacionais de vinhos da América Latina e, neste ano, reuniu cerca de 45 jurados para avaliarem mais de 600 amostras oriundas de 14 países.

Já em solo europeu, a Cooperativa arrematou três medalhas de Prata no 19º VinAgora International Wine Competition, concurso realizado de 15 a 18 de junho, em Eger – na Hungria. Os premiados foram os espumantes Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Moscatel. A competição, realizada com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos de Vinhos (Vinofed), totalizou 548 amostras inscritas por empresas de 14 países.

Desempenho em 2018

Com as novas premiações, a Cooperativa já soma 36 distinções recebidas em concursos nacionais e internacionais realizados em 2018, como Cinve (Espanha), Thessaloniki International Wine Competition (Grécia), Concurso Les Citadelles du Vin (França) e Vinandino (Argentina). Esse desempenho é reflexo da otimização dos produtos – um processo que inicia com orientações às famílias associadas sobre cuidados nos vinhedos, passa pelos processos de vinificação e perdura até a chegada das garrafas ao mercado. Até o final deste ano, serão aplicados em torno de R$ 7,5 milhões em melhorias estruturais no setor produtivo, proporcionando um aumento de cerca de 20% na capacidade produtiva da vinícola.

> VER TODAS

< Voltar

54 3464 8100