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UMA HISTRIA QUE
HARMONIZA SUCESSO
E UNIO

Vincola Garibaldi expande negcios com trabalho no ponto de venda

Uma das estratégias utilizadas pela marca gaúcha para ganhar mercado foi a aproximação com o consumidor final em grandes supermercados.

As festas de final de ano são um bom presságio para alavancar as vendas de espumantes – expectativa presente na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que espera encerrar o ano de 2018 com 2,8 milhões de garrafas de espumantes vendidas. Uma das estratégias para atingir esse número, correspondente a um crescimento de 40% em relação ao ano anterior, é a realização de ações em Pontos de Venda (PDV) do Norte ao Sul do Brasil, aproximando a marca gaúcha dos clientes de grandes supermercados.

No primeiro semestre deste ano, a Cooperativa teve crescimento geral de 15% nas vendas – somente em espumantes o aumento foi de 50%, enquanto o do segmento ficou em 9,75% na comparação com igual período. Esses ótimos resultados são reflexo de um plano de estratégico que engloba investimentos no parque fabril (R$ 7,5 milhões em melhorias estruturais no setor produtivo ao longo de 2018); valorização das 400 famílias associadas; atenção redobrada à qualidade dos produtos (desde os vinhedos até o envase) e atividades assertivas junto ao trade e ao consumidor final. “Trabalhamos para que a marca Cooperativa Vinícola Garibaldi seja referência em espumantes de excelência com um preço justo. Prova disso é a gama de produtos em nosso portfólio com importantes premiações internacionais – títulos que certamente atraem a atenção dos consumidores”, assinala o gerente comercial Miguel C. Neto.

A qualidade dos produtos realmente está ligada a tal crescimento, visto que a vinícola é a brasileira mais premiada neste ano, com 83 honrarias nacionais e internacionais – destaque para o título de Melhor Espumante do Cone Sul concedido ao Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad Or Wine Awards, um dos mais importantes da América Latina.

Segundo o gerente comercial da região Sul, Vanderlei Pramio, um simples selo colado à garrafa é capaz de definir se um cliente vai ou não adquirir o produto. “Os selos são fatores muito importante na decisão de compra – principalmente quando vem de um concurso importante. Já tivemos diversos casos em que o consumidor final pediu pela garrafa com medalhas de premiações”, ressalta. “Outro ponto importante é a localização do produto nas gôndolas, sempre à altura dos olhos, pois tende a vender mais. Esse é um trabalho que o promotor deve estar sempre atento”, completa Pramio.

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