Rota dos Espumantes

UMA HISTÓRIA QUE
HARMONIZA SUCESSO
E UNIÃO




A alegria de viver passa por aqui!

"O espetáculo que então foi me oferecido à vista e que admirava pela primeira vez, teria para ser dignamente descrito, necessidade da pena de um poeta ou do pincel de um pintor".

Assim Giuseppe Garibaldi descreve em suas memórias o deslumbramento frente à primeira visão do Rio Grande do Sul.

Esse encantamento é o que a Rota dos Espumantes faz renascer na cidade que foi batizada em homenagem ao herói de dois mundos. Garibaldi conserva, há mais de um século, os mais refinados sabores da autêntica gastronomia italiana aliada aos mais finos champanhas franceses.

O sonho de um homem que começou a criar suas próprias raízes em Garibaldi, no ano de 1913, quando, utilizando-se de um processo natural de fermentação, criado pelo abade francês Don Pérignon, produziu o primeiro champanha brasileiro. No mesmo ano, a qualidade do novo produto já era reconhecida publicamente, ao ganhar a Medalha de Ouro na I Exposição de Uvas, na qual foi gravado: "Bendita a terra a que este sangue aquece".

Hoje a magia das borbulhas continua. Não foi por acaso que a cidade recebeu o título de Terra do Champanha. Também, não por acaso, sua história atrai cada vez mais pessoas em busca do "sabor das estrelas", que só o espumante feito aqui pode oferecer.

Um passeio por Garibaldi não pode ignorar a fartura das cantinas e vinhedos, e o bom humor dessa gente de faces rosadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Garibaldi


< Voltar

54 3464 8100